TERMO DE LICENÇA DE USO DO SISTEMA
Por favor, leia as informações contidas nesse texto sobre os requisitos e licença de uso do Sistema OS System. Concordando com as informações abaixo, pode prosseguir com a instalação do Sistema OS System.
Ao instalar o Sistema OS System, significa que você concordou com as informações abaixo sobre os Requisitos Licença do Produto.
I – INSTALAÇÃO DO SISTEMA E REQUISITOS
Antes de instalar o Sistema OS System, leia os requisitos mínimos que o sistema precisa para rodar no computador.
Após a instalação, abra o Sistema OS System através do atalho que vai ser criado na área de trabalho e verifique se vai aparecer alguma mensagem de erro pedindo para instalar o Microsoft .NET Framework (Essa mensagem geralmente aparece no Windows 7 quando não está instalado o Microsoft .NET Framework). Caso apareça essa mensagem, O link para download está no bloco de notas com o nome de ATENÇÃO – Leia-me antes de Instalar.txt
Durante o processo de instalação do sistema, também será instalado o requisito de banco de dados com o nome de Microsoft SQL Server 2012 Express Local DB. Caso o processo seja interrompido, a instalação não será finalizada.
II – ALGUMAS PARTICULARIDADES DO SISTEMA
1 – Banco de Dados do Sistema
O Sistema OS System, está sendo comercializado com funcionamento 100% em Banco de Dados Local onde o mesmo é instalado durante a instalação do sistema, a configuração de rede é uma configuração opcional, é fornecido um tutorial de BÔNUS para quem compra o Sistema e quer trabalhar com o sistema em rede, esse tutorial está no menu de ajuda do sistema.
2 – Numeração de Ordem de Serviço e Cadastros
Na abertura da primeira Ordem de Serviço o usuário define o início da primeira Ordem de Serviço com a numeração desejada, as numerações seguintes são automáticas, elas podem saltar a sequência devido algumas instabilidades no sistema operacional, como: Desligamento incorreto do computador, falta de energia, falha no sistema operacional e outras questões relacionadas ao desligamento incorreto do computador.
Portanto as numerações nunca retrocedem ou se repetem, sendo assim garante a integridade de numerações únicas das OS(s) e cadastros.
Isso se aplica a todos os cadastros do sistema que utilizam numeração automática.
Mais detalhes dessa questão de saltos sequenciais, está documentado no site da Microsoft, a qual é responsável pelo desenvolvimento do banco de dados SQL. Caso queira pesquisar mais sobre essa questão de saltos sequenciais, digite no Google a frase: “SQLServer saltando a sequência”, vai ter vários relatos desse assunto.
OBS.: Caso essa instabilidade citada acima vier a ocorrer e houver um Backup atualizado do Banco de Dados antes de ocorrer o salto sequencial, pode-se restaurar o backup e voltar a numeração que estava antes de saltar a sequência e após restaurar o backup, a contagem vai seguir normalmente de ordem sequencial.
3 – Sugestões de Melhorias
Aceitamos sugestões, porem nem todas são atendidas devido às limitações do sistema.
4 – Vendas e Controle de Estoque
Apesar de ter uma tela de vendas simples e dar baixa automática nos produtos cadastrados, o sistema não foi projetado para ser um sistema de vendas e sim um Gerenciador Ordem de Serviço.
5 – Recomendação de Uso do Sistema
Algumas Assistências de grande e médio porte, utilizam o sistema OS System para gerenciar somente as Ordens de Serviço; porém o sistema não é recomendado para grandes assistências devido algumas limitações do sistema. O Sistema é recomendado para Pequenas Assistências e Profissionais que estão iniciando agora no ramo de manutenção de celulares, computadores, notebooks, refrigeração e outros ramos que precisam emitir uma ordem de serviço na entrada, orçamento ou saída do equipamento a ser consertado. Esse sistema é ideal para profissionais que procuram um sistema básico e eficiente no gerenciamento de Ordem de Serviço.
6 – Backup dos Dados Gravados no Banco de Dados
O Sistema OS System, possui recursos para o usuário realizar copias de segurança do banco de dados (Backup),também está disponível os tutoriais mostrando passo a passo, o processo de backup, esses manuais estão no menu de ajuda do sistema. Recomendamos o usuário fazer backup diariamente por segurança e guardar esse backup não somente no computador onde está instalado o sistema e sim em uma mídia externa também.
TENDO esse backup atualizado e porventura venha a acontecer algum imprevisto no computador onde está instalado o sistema ou precise formatar o computador, basta reinstalar o sistema OS System e restaurar o último backup realizado corretamente.
NÃO TENDO esse backup atualizado infelizmente não terá como restaurar os dados gravados no banco de dados.
III – MANUAIS
1 – Vídeos de Ajuda
No menu de Ajuda do Sistema está os vídeos de ajuda, onde é postado procedimentos de operação do sistema, todos esses vídeos, também estão disponíveis em nosso Canal do YouTube.
2 – Configuração de Rede (BÔNUS)
A configuração de rede é uma configuração opcional, é fornecido um tutorial de BÔNUS para quem compra o Sistema e quer trabalhar com o sistema em rede, esse tutorial também está no menu de ajuda do sistema.
IV – LICENÇA DO SISTEMA
A licença do Sistema OS System, está vinculada ao nome fantasia que for definido pelo comprador após a compra, essa licença é vitalícia nunca expira.
Após a compra o comprador nos informa o nome fantasia que será registrado, e na sequência enviamos o registro para o e-mail que foi cadastrado durante a compra do sistema.
Obs.: Esse nome fantasia é o nome que aparecerá nos cabeçalhos de OS(s) e Relatórios, e não poderá ser alterado, com exceção se o comprador optar em trocar o nome fantasia, sendo assim será cobrado uma licença avulsa pela troca de licença.
Você pode instalar o sistema em quantos computadores forem necessários utilizando a mesma licença, caso precise trocar o nome fantasia em algum computador, entre em contato conosco clicando nesse link e preencha o formulário com o novo registro que será utilizado nesse determinado computador, para esse serviço será cobrado uma licença avulsa.
V – SUPORTE
1 – Por meios de comunicação contidos na página de contato
Havendo alguma dificuldade na operação do sistema que os manuais não esclareçam, pode entrar em contato conosco através dos meios de comunicação contidos nessa página de nosso site: www.tecnilson.com.br/contato
2 – Acesso Remoto
Será cobrado suporte remoto, quando solicitado pelo cliente, caso haja necessidade de um acesso remoto por parte do contratado e com a permissão do cliente, não será cobrado nenhuma taxa pelo acesso.
Obrigado Pela Preferência, faça um ótimo uso do Sistema.
Atenciosamente,
Nilson Gomes de Lara
Desenvolvedor do Sistema